quarta-feira, 18 de agosto de 2010

POEMAS E POESIAS PARA MEDITAR

DÁ PARA ACREDITAR

 
Meu primeiro relacionamento foi conhecer você

Onde falei dos meus problemas

Das minhas dificuldades

Do meu jeito de pensar

Da minha sinceridade

Do meu orgulho

Das minhas amizades

Do meu cotidiano

Da minha razão de viver

Do meu espírito de saber

Das minhas agonias

Dos meus amigos e inimigos

Da minha família

Dos meus sonhos

Do que pretendo ser

E do que pretendo te dá

Para sermos uma família feliz

Se você quiser ser essa companheira

Espere pra ver.!!



LAMÚRIA DE AMOR



Vivi uma vida de aventura


Tentando a todos enganar


Me afoguei no amor nojento


Me fiz prostituir-se dos meus agozes


Tudo aconteceu como era antes


Na vida cai na sarjeta por ser besta


Me fazendo de super mulher


Encarava tudo na maior frieza


Lamento não ter usado o véu


Para encobrir as minhas safadezas


De uma inocente sem razão


Que não dava valor a vida


Que colocou Vida no mundo sem amor


Quando vivia na libertinagem


Sofro hoje as conseqüências de um dia


E das lamurias do passado


Não tenho um sopro de vida


Que nas noites sombrias me faça companhia


De uma pobre velha assanhada que um dia


lamenta a velhice sofrida e entrevada


Das noites perdidas de sono passadas


Que hoje sente envergonhada


Das marcas que o passado lhe deixou


Foi mãe e não deu oportunidade


De seu filho chama-lhe de mãe.




É O AMOR

Será que sei o que é amor

Quando se pensa em gostar de alguém

Na juventude basta um olhar

Para o coração bater mais forte

Vem logo um sensação estranha

De querer todos os dias te ver

A palavra que sai da boca é linda

Seja qualquer bobeira falada

Mais se é da pessoa amada

Passa despercebida e não é reparada

Tudo que ela fala é lindo

Seus cabelos nos encanta

Sua voz me mata de Tesão

Basta você passa a mão acariciá-la

Uma energia acompanhada de sensação

Invade seus pensamentos e lhe dá sufoco

Não pensa em outra mulher

Que não seja só a sua, e é louco.

Me Entenda

Amizade sincera quem é que não tem

paixão avassaladora existem quem já não viveu uma ?

Marcas profundas marcaram nossas vidas

As feridas doeram no fundo do coração

Remédio tomado com fé tem cura

Paixão que não é doentia cura rápido

Um amor não correspondido dói

Melhor é afastasse nas ocasiões incerta

Para não se machucar outra vez

A ferida será mais profunda e deixa cicatriz

Se escapar morrerá de solidão

Se solteiro sofre mais recupera rápido

Morrer não é a solução.



HINO A CIDADE

Foi num passado de sofrimento e glória

As nossas terras foram descobrindo

Os migrantes do Sertão foram chegando

Trazendo consigo também a escravidão

Com a promessa de enricar com o ouro branco

E os engenhos logo foram levantando


No apogeu da monocultura da várzea

Braços fortes também tinham seu valor

Que dos porões dos navios negreiros

Que em nosso mar um dia ancorou

O heroísmo de uma mulher valente

Esse povo sofrido da escravidão libertou


A cana de açúcar era a cobiça do passado

A mão escrava era forte e sofrida e não tinha valor

A mão escrava a muitos já era cansadas

Que deram seu sangue morando nas senzalas

Dos maus tratos do regime ninguém escapou

do cruzamento das raças mudaram nossa étnia

em que um dia o branco predominou



O nosso céu a noite tem mais estrelas

Iluminando nosso pedaço de chão

A lua crescente na noite nos dá o seu brilho

Iluminando a nosso pequenino torrão


Nossa história surgiu com a monarquia

Que um belo dia a nossa terra pisou

obrservando a riqueza da monarquia soberana

O Imperador com a sua cavalaria possante

Pelas veredas das matas, rios e riachos cruzou


Mudanças quase mudaram o rumo da história

Do espírito Santo está terra pertenceu

Do Pilar,nossos irmãos fomos um dia

que para alegria viramos uma nação

os engenhos que eram no passado a glória

abandonados e de fogo mortos estão


O nosso céu a noite tem mais estrelas

Iluminando nosso pedaço de chão

A lua crescente na noite nos dá o seu brilho

Iluminando a nosso pequenino torrão



As famílias que mais nos enaltece!

Foram os Lins, Vieiras e Albuquerque

Que de pulsos forte venceram a decadência

Da economia do ouro branco das várzeas

Que o seu povo jamais esquece.



A cidade é pequena e soberana

Que por três vezes feriram a sua cidadania

Hoje o progresso desponta no horizonte

O que no passado foi perdido hoje avante!


O nosso céu a noite tem mais estrelas

Iluminando nosso pedaço de chão

A lua crescente na noite nos dá o seu brilho

Iluminando a nosso pequenino torrão

.


NÃO BASTA SÓ UM OLHAR



Seus olhos para mim

é minha fonte de inspiração

te vejo por vários ângulos

dentro do meu coração.



Suas córneas combinam com a sua íris

que brilha como noite de luar

meu coração quando te vê suspira

não consigo me controlar



Suas pálpebras não escondem

sue rosto é redondo e amiúdes

que faz meu coração bater forte

você é meiga e faceira no andar



Você me tira do sério quando te procuro

E quando resposta não me dar

te conheci você ainda menina

hoje, te vejo como mulher.





MULHER




Mulher, que não me canso de admirar


faz a alegria do meu coração


machuca também quando quer


sabe ser guerreira nas horas difícil


sabe ser companheira e fiel


trabalha e ajuda seu homem


é vaidosa, sabe ser mulher


conquista seu homem no olhar


saber ser fria e calculista


quando é passada pra trás


homem medo delas tem


quando eles apronta ou lhe trai


a faca afiada tem dois gumes


eles debanda e não lhe procura mais


se queres viver de bem com a vida


respeita a mulher que a tem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário