sábado, 7 de agosto de 2010

POÉSIAS INEDITAS

O CANTO DO PASSARINHO

O que será que ele quer dizer com o seu canto
Todos os dias pela manhã cedinho
Preso sem saber o porque das injustiças
Indefeso sem ter a quem recorrer
Seu canto será para ele de tristeza
Ou será seu canto para ele é o sofrer
Ou será que seu canto é um alivio
Ou será um desabafo pra natureza
Deus lhe deu um mundo para ser liberto
Sabe voar e tem um canto lindo
Que nos enche de alegria
A Gaiola hoje é seu aposento
Canta sei lá se é de tristeza ou de alegria
De um mundo que era só seu
Pode ser para você um fim uma melancolia
Sabe que vive e nos dar alegria no seu cantar
Um canto que encanta a muito só ele entende
Que está preso por que tem um canto lindo!
E é por isso, que lhe escraviza
Se liberto perde o rumo e não tem sentido
viver num mundo sem sua família
o tempo passou e essa ele perdeu.


SERÁ INOCÊNCIA
Que carinha de anjo que você tem menina
Que desfaça com a sua meiguice
Seu jeito moleque que espanta agente
Seu corpo de mulher já quase adulta
Seu falar nos faz lembrar um neném

Seu andar revela o que você é
Que deixa os homens de queijo caído quando passa
Não basta ser garota mimada e educada
O que prevalece é esse seu jeito de mulher
Que encorajar qualquer homem fraco
Quando lhe quer a cortejar.

A carinha de anjo que você tem hoje
Por trás esconde uma grande mulher
Seu encanto, sua beleza as vezes não é tudo
O orgulho,a sabedoria e a alegria retrata
Pessoa de boa família que você é
Que é a essência pura da inocência
Da mulher pura que você hoje demonstra
Uma flor de simpatia que as vezes disfaça.

Você é para a sua família a alegria
Nasceu para brilhar e ser especial
Você já provou para o mundo e a todos
Que tem um coração do tamanho do mundo
Sabe cortejar as suas amizades nunca foi indiferente
Vive no mundo sem fantasia,
amando a Deus no coração
Vivendo num mundo que ainda há conserto
Basta prega a paz, o amor e o direito a igualdade
Ver o mundo com outros olhos amando seu próximo.

SABER QUE EDIFICA

O que será que está acontecendo com esse mundo
Que esta ficando virado de cabeça pra baixo
Crianças perdendo a inocência sem antes conhecer a puberdade
Jogando vidas no mundo sem planejá-las
Será que isso foi os ensinamentos da Lei de Deus
Ou as famílias que estão desmanteladas
Filhos matando pais e mães injustamente sem serem punidos
Será culpa das religiões que para os consciente ajuda e para outros atrapalha
A verdade ninguém mais entende, quem está falando a verdade
Se Deus é único e verdadeiro por que tanta divisão.
Temer a Deus e não aos homens é a verdade
Por que tantos temer aos homens e negam a Deus
A consciência pesa mais que a cabeça
A pedofilia ferem os preceitos da humanidade
Merece da sociedade,ser punido e banalizado
Que fere o mundo, e é como fosse um animal selvagem
Que fere os sentimentos dos outros e é covarde
As leis dos homens são burras, que prende e soltam sem serem punidos
Deixando o mundo cada vez mais desacreditado.


O QUE ESTARÁ ACONTECENDO

Vejo hoje o mundo com outros olhos e não entendo
O que está acontecendo nesse mundo de meu Deus
O tempo passa abreviado e ninguém percebe
A natureza enfurecida está reagindo e estamos vendo
Os continentes em alguns em fogo se derretendo em larvas
Outros as águas enfurecidas causando catástrofes
As marés as beiras mar varrendo em tusinamis
Morros mesmo com chuvas escassas descascam varrendo tudo
Levando vidas inocentes, que pagam pelos erros dos outros
A natureza está dando o troco ao homem que no passado e hoje
Continuam lhe derrubando, e todos pagam o mesmo pecada da ambição
Que destroem fontes de águas e matas virgens
Pra nela fazerem construções decentes
Não para os pobres morarem, mas para a elite e os barões
A humanidade clama plantes arvores, mas continua as derrubadas
O homem está sentindo na pele,o que plantou e não colheu
A colheita está sendo o que está aí, trovões vem cada vez mais fortes
Os morros estão se derretendo,metendo medo na gente
Pois vidas nelas estão se perdendo e ninguém sabe o culpado
Não tenha medo que a natureza esta dando o sinal do que o homem anda fazendo.
O homem é destruidor e ignorante, derruba arvores centenárias
que deu para essa gente ingrata: ar puro, frutos e sombras
não sabe a importância que cada uma tem em nossas vidas
Deus plantou arvores para nossos pulmões respirar
se ela não fosse importante para a humanidade nada disso tinha Deus dado
o mundo era vazio e estorricado o que seria de nossas vidas
os pássaros são tão importantes quanto as arvores
pois o que seria do mundo se não ouvesse o canto
água no mundo tem em abundância e corremos o risco de faltar
a mãe natureza está dando o seu recado
se não tivermos cuidado ela vai faltar e será o fim da humanidade
enquanto houver nuvens no céu há esperança
que anuncia quando a água vem, ela alimenta o nosso corpo
pedimos a Deus que nos proteja, e coloque na cabeças dos homens
que a natureza faz bem a terra e a nossas vidas.

CONTRA TEMPO
vivemos num mundo das injustiças
aonde a humanidade está desacreditada
ninguém confia mais um no outro
vivem todos no mundo assombrados
agora me pergunto, me indago
por que será que o mundo está mudado!
não amamos mais o mesmo Deus!
Ou será as conseqüências do pecado?
será inveja de querer possuímos o que o outro tem?
a desigualdade sempre existiu e não é agora que vai acabar
e que não podemos viver de igual para igual
o vestir e o calçar demonstra o seu status social e religião
a ambição existiu desde o inicio desde que foi criado a nação
é como se não existisse sexo sem relação
os filhos são frutos do amor e não vem em vão.


BRILHA O SOL

O mundo esta vivendo as conseqüências do passado
O sol quando nasce é para todos
e quando ele se vai sentimos a sua falta mesmo por pouco tempo
mas se conformamos por que sabemos que no outro dia ele desponta mais radiante.
Tomar sol de manhã faz bem para a pele
se abusarmos sofremos as conseqüências
sabemos que quanto o sol e quanto a água é importantes
precisamos dos mesmos para sobrevivermos
se um dia um desse vier a falta será o fim
da humanidade nesse planeta.
Quem agüentaria um ano sem o sol?
quem agüentaria um mês sem água?
Será que agüentávamos o frio da escuridão?
Ou será que morríamos pela falta d.àgua?
O clamor seria grande e também a devassa
o homem vivem e não pensa que isso aconteça
se um dia já houve e hoje nada é possível
de um dia vier termos ,seria o fim nesse sublime torrão
a natureza é nossa mãe que está agonizando
nas mãos dos homens sem coração.


UM GRANDE AMOR

Quando criança vivemos na inocência
só pensamos em brincar e se divertir
criança estando de barriga cheia não tem tempo ruim
não questiona da onde vem, não vê o tempo passar
quando chega na puberdade muda tudo
seu corpo começa a mudar é está se descobrindo
se for homem o pensamento amadurece rápido
sente sensação de prazer com o sexo ainda menino
mesmo quando animais estão fazendo
o primeiro amor ninguém esquece
nem o primeiro beijo quando acontece
quer tocar e ser tocado nas caricias
juras de amor são trocados entre si
vem a vontade o casamento acontece
dividir o mesmo lar a mesma cama
se for por amor é duradouro e vinga
frutos desse amor começa a brotar
se foi feitos com amor e muito carinho
tem tudo para esse ser do bem
frutos de aventuras as vezes são colhidos as pressas e são podres
a semente plantada se nascida não pode ser boa
a culpa de ser ruim as vezes vem de família.
Quando você quiser se casar escolha bem direitinho a sua.


SINTOMAS

Está nesse mundo a ver navios
Deixando o tempo passar em vão
Os sintomas da vida vem com o tempo
A idade prega essa peça na gente
Besteira é ficar naquela de ser correr o bicho pegar
Bom mesmo é encarar pra ver se o bicho come
As cidades crescem desordenadamente
As favelas cada vez mais se inchando
A violência está aumentando sem controle
A culpa de quem ninguém sabe
O problema vem do campo ou é mesmo da cidade
O momento é oportuno e ignorante
Guerra em alguma lugar está acontecendo
Vidas inocentes são tiradas em vão
A paz para muitos não existem
Porque essa desunião no mundo?
O ser humano é o único vivente no mundo
Que mata a sua própria espécie
Os animais matam para a sua sobrevivência
Não entendemos a cadeia alimentar por que há animais em extinção?
Será que foram eles mesmo que se mataram?
Ou é o homem com seu egoísmo besta não ver a destruição
Maltrata seu semelhante e ainda quer está com a razão..


ALGOZES

Sai para caminhar na manhã cedinho faz bem
O corpo precisa desse bem querer para viver
Caminhar léguas e mais léguas
Melhora o alto estima e a pressão
O coração precisa de cuidado para
Poder viver o tempo necessário que lhe resta
Não podemos viver só de fantasia
Temos o algoz e a melancolia
A vida é boa e passa rápido
Pois só somos um sopro na vida
Melhor é saber aproveitá-la bem
Para que ela seja bem vivida
Quem vive de aparência é modelo
Que tem que pousar para foto.

Se menino é robusto e forte
Se é velho e fraco acabado
O sentimento é de uma criança
A aparência é a nodoa do corpo
Que tem coração valente e mente boa
Se parar de repente é morte certa
Pois nesse mundo faça o bem sem olhar aquém
Quando o tempo chegar o coração perdoa


FINALIDADE

Caminhei entre as veredas onde comecei a matutar
De encontrar recursos de meu objetivo almejar
Lecionei e ainda sou leigo na vida
Ainda não encontrei qual a finalidade a alcançar
As coisas para mim era diferente de agora
Enganei-me e estou enganado no nada

A finalidade é ter sentido do que faz
Besteira é ser vulgar e sagaz
Vivendo no mundo e não ser excluído
Amar sem ser percebido ignora
Sentimentos inócus as vezes cega
Se tem rabo preso não olhe pra trás
Ignore e siga sempre em frente
Ser besta amarrota a imagem

No mundo em vivemos hoje
Devemos melhorar os nossos relacionamentos
Viver de picuinha é de pessoas baixas
Sabido vive na sombra,e atoa coitado,
vive na moita e não sai para não ser notado


AS PEQUENAS COISAS

Ame as pequenas coisas para não se apegar as grandes
Se honesto nas pequenas coisas para ter sucessos com as grandes
Que é que não começou de baixo para ser grande na vida

Uma casa quando é construída é pelo alicerce

Não é construída pela cumieira, o alicerce é base de tudo
Por isso começamos de baixo, para alcançar o topo do sucesso
Para sermos grande um dia e quisermos ter conhecimento
Comece amando as pessoas pobres sem egoismo
Seja você mesmo não imitem os outros
Que o pau quanto mais alto quando quebra a queda é maior
Os melhores perfumes vem dos pequenos frascos
As coisas grandes enche logo os olhos pode ser ruim
Que olho grande só ver visagem,assim diz o ditado
Quem é que nessa vida já não amor alguém
Quem é que nessa vida não teve um grande amor
O coração quando bate mais forte tome cuidado
Pode ser bom ou pode ser furor da idade
Bom mesmo não é arriscar a sorte.


NÃO BASTA SÓ UM OLHAR

Seus olhos para mim
é minha fonte de inspiração
te vejo por vários ângulos
dentro do meu coração.

Suas córneas combinam com a sua íris
que brilha como noite de luar
meu coração quando te vê suspira
não consigo me controlar

Suas pálpebras não escondem
sue rosto é redondo e amiúdes
que faz meu coração bater forte
você é meiga e faceira no andar

Você me tira do sério quando te procuro
E quando resposta não me dar
te conheci você ainda menina
hoje, te vejo como mulher.



MULHER

Mulher, que não me canso de admirar
faz a alegria do meu coração
machuca também quando quer
sabe ser guerreira nas horas difícil
sabe ser companheira e fiel
trabalha e ajuda seu homem
é vaidosa, sabe ser mulher
conquista seu homem no olhar
saber ser fria e calculista
quando é passada pra trás
homem medo delas tem
quando eles apronta ou lhe trai
a faca afiada tem dois gumes
eles debanda e não lhe procura mais
se queres viver de bem com a vida
respeita a mulher que a tem.


TUDO POSSO BASTA QUERER

Sofri com a sua ausência
confesso e não sei esconder
o amor que nos maltrata hoje
pode me deixar seqüelas
quando estou só penso em ti
tente também me compreender
você faz parte de minha vida
será que mereço tanto sofrer?
nunca desista de mim querida
muitos felizes vamos ser
o que construímos juntos não foi por acaso
algum quê não me deixa te perder
orgulho de mim você vai ter um dia
entenda, não possa ficar sem você.
Você vive uma vida sagaz
respeito, entre nós dois não há
juras de amor nunca me fizeste
será que não mereço esse gesto!
nos momentos que passamos juntos
de tudo deixamos acontecer
um relacionamento à dois é para ser respeitado
uma semente é para ser plantada
quando existe amor ela vinga
quanto mais duradouro for
o passado não me deixa pra trás
quando lembrarem de mim não tenha mágoa
saiba que fui sincero e fugaz


PALAVRAS AO VENTO

As palavras que saem da minha boca
espero não ter lhe machucado
às vezes quando estamos irritados
o estresse não sei me controlar
se te magoei perdoa-me hoje,
do amanhã só a Deus pertence
olhar para você me deixa feliz
esqueço de tudo que já passou entre agente
te respeito pela pessoa que tu és
acredito na sua sinceridade
cada vez mais te admiro muito
desejo sempre ficar ao teu lado



VÊ SE ME DEIXA

me deixa falar
me deixa sentir
me deixa falar-te de novo
me deixe ter servir
me deixa ajeitar as madeixas
me deixa levar-te para cama
me deixa ao teu lado dormir
me deixa ser sincero contigo
me deixa o teu sono acordar
me deixa o sucesso subir
me deixa desse desdém
me deixa ser alguém
me deixa ferir o seu amor
me deixa te querer bem
me deixa encabulado quando a quer
me deixa sussurrar nos teus ouvidos
me deixa desiludido as vezes
me deixa ficar com você
me deixa ta.


SERÁ

Será que é demais me ouvir
será que não te mereço mais
será minha a sua vida
será vergonha está ao meu lado
será minha a sua culpa
será que não me reconheces mais
será que vou ganhar essa luta
será que ela esta perdida
será minha as injustiças que fiz passar na vida
será que um dia vou ser feliz contigo
será que amar você vou ser castigado
será a minha alegria viver essa vida ao seu lado,
será você a minha tristeza.
será eu compreendido um dia
será eu por ti amado.


TRAIÇÃO SERÁ QUE VALE A PENA CONTINUAR

Quem já viveu uma aventura as escondidas
sabe os perigos que já passou
um amor dividido entre duas pessoas
é uma batalha a ser vencida
de um lado tem que sair perdedor
a vida em jogo corre perigo
as amizades são para sempre
como a verdadeira juras de amor
traição é uma faca de dois gumes
alguém tem que sair ferido
as cicatrizes ficam para sempre
mancha o pudor, fere a dignidade
engana, e não é mais acreditado.



TÁ VIAJANDO

essa maneira de dizer que tá viajando...
que dizer que está fora de sí em outra
não esta dando a mínima no que o outro tá falando
está só pensando em outro mundo

tá viajando é uma gíria dos jovens
nadar na maionese também
quer dizer que não estão por dentro
não dando a minima do que está passando

tá viajando na maionese é gíria
dizer que está falando demais
o governo viaja na maioneses
quando na política quer botar conversa fora

entre uma conversa e outras com os amigos
jogando conversa fora
quando um desconversa o outro diz logo
tá viajando cara!...
acorda entra no jogo

namorar e ficar é que os jovens querem agora
o tempo passa e não dão a mínima ao tempo
e não ver que a família ficar em segundo plano
tenho penas que possa lhes acontecer
de não terem famílias para dizer
que viajaram na maionese sem saber
construir a sua própria história



Jogos das letras


jogando com as letras
formei a palavra amor
misturar letras com letras
novas palavras se formou

saiu cada palavras engraçadas
saiu palavras de arrepiar, também
assim somos nós humanos nesse mundo
para darmos continuação a nossa espécie

é preciso juntarmos a dois para par formar
assim são as letras juntando duas mais duas
surgem novas palavras que vamos aprender
assim de dois em dois formamos um exército

e assim também são as palavras infinitas
modifica-se os seus estágios nas palavras
assim são os seres humanos também
estamos sempre querendo inovar

basta plantar uma sementinha
e novas palavras formar
o alfabeto tem 27 letras
amor só tem quatro
vida também
vamos dá



viver

vivo esse amor intenso
você é a razão do meu viver
eu vivo para pensar
eu vivo para ter amar
eu vivo não para sofrer
eu vivo para te querer
os frutos do nosso amor germinou
semente boa que faz germinar
se estou feliz é porque to amando
se me ama tem que está feliz
se está feliz tem que me aturar.

ESCRITOR E POETA
FERNANDO TARGINO DA CUNHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário