sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Acróstico da Verdadeira Amizade





Assim escrevi estas pequenas linhas mal trançadas para falar das amizades sinceras.


Venci as minhas dificuldades com trabalho e dedicação e conservei as minhas amizades,

Existem pessoas que não fazem nada para ganhar um elogia de seus mestres e não tem amigos.

Ridiculariza quando não são percebido, sabe apenas ignorar e sua ausência que não é percebida.

Digo aos meus verdadeiros amigos que continue sempre assim, cativando as suas amizades,

Ainda que deixasse de ser seu amigo, continuaria lhe tendo como amigo e lhe respeitando,

Deixaria de lado as mágoas, as desavenças, as falsas promessas e tocaria em frente a amizade,

Enfrentaria qualquer obstáculo mais nunca deixaria um amigo leal passar privações, ajudaria.

Inveja sempre acontece aqueles que não se conforma com o pouco que Deus lhe tenha dado,

Ridículo é aquele amigo que não sabe compartilhar as amizades sem lhe tirar proveito,

Acredito nos amigos que falam coisas boas sem aborrecer seu próximo, não magoa por besteira,



Antes que seja tarde, gostaria de dizer aos meus amigos que a tenho como irmão sempre amigo.

Mudarei meu comportamento quando não mais tiver um amigo para dividir as nossas conversas,

Ignoro aqueles amigos que só quer ver os outros pelas costas, não vale lhe confiar amizade.

Zelo por qualquer um que me respeitar como amigo e não me faça de trouxa mais de uma vez.

Agüentar uma pessoa que não é seu amigo, apenas quer lhe fazer intrigas e fofocas dos outros.

Denuncie qualquer uma dessas pessoas que se faz de amigo, mas lhe quer lhe ver pelas costas.

Esse tipo caráter não quero ter nem desejar aos meus amigos, desejo as boas coisas aos amigos.



Mandei fazer um grande painel para homenagear os verdadeiros amigos e leal.

Esqueci de mandar colocar letras de várias formas e cores para que as amizades sejam coloridas.

Risquei uma por uma ajudando na montagem do painel que era bastante grande e espaçoso.

Enquanto riscava as letras no painel quem chegava ia ajudando era uma união só de amigos,

Contava com apenas algumas pessoas mas chegou tanta gente que acabou em uma grande festa.

Estava presente a colocação do painel uma grande multidão de amigos e todos estavam felizes.



Ainda não estou acreditando na união dos meus amigos quanto a iniciativa do painel colocado

Perguntei a cada um o que acharam, todos foram unânimes em parabenizar pela idéia.

Lamento não ter agradado a todos, nem todos merecem ter amigos verdadeiros para homenagear.

Amigos é como dizia meu velho pai se souber preservar vai ser para sempre,

Usaria a mais diversa artimanha para tirar um grande amigo de uma enrascada, ajudando-o.

Sentiria muito a perda de uma grande amigo que tivesse que partir do nosso convívio para o além.

Orgulho-me dos meus amigos que me respeita como amigo,guardo todo no meu coração.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário